[title]
O Mercado de Oeiras está prestes a transformar-se num Mercadito Solidário. A iniciativa, que se realiza nos próximos dias 13 e 14 de Abril, é promovida pela Câmara Municipal de Oeiras e a Helpfull, uma comunidade online feita de pessoas que querem ajudar quem mais precisa. A entrada é livre e haverá programação paralela.
“Com este evento estamos a dinamizar o mercado e o comércio local e, ao mesmo tempo, a ajudar o próximo”, diz Susana Duarte, vereadora da Câmara Municipal de Oeiras, citada em comunicado da organização.
No Mercadito Solidário, encontrará organizações sociais, que vão estar a comercializar artigos e merchandising, mas também marcas de diferentes áreas, que verão os seus custos de participação revertidos na íntegra para as instituições presentes.
“Achámos que fazia sentido criar um evento deste género para dar visibilidade a algumas organizações sociais cuja missão é relevante e fidedigna, bem como aproximar a comunidade destas organizações, facilitando a chegada até estas de bens e géneros”, explica na mesma nota a fundadora da Helpfull, Katia Dhanis, que tem procurado descomplicar o acto de dar e receber.
Além do mercado, haverá também programação paralela a acontecer durante os dois dias. No dia 13, por exemplo, o dia começa pelas 10.00 com um treino para mulheres grávidas e pós-parto e, ao final da tarde, há concerto da Academia Os Músicos, a partir das 17.00. Pelo meio, estão previstos debates, workshops, aulas de ginástica e zumba, treino de pilates e até uma formação de primeiros socorros.
Já no dia 14, a agenda arranca às 11.00 com um treino para idosos e termina com conversas sobre saúde mental, que se iniciam às 17.00. Voltam a repetir-se actividades como a formação de primeiros socorros, mas também haverá novas propostas, como aulas abertas de música para bebés, às 11.00, e yoga para crianças, às 16.00, por exemplo.
Mercado Municipal de Oeiras. 13-14 Abr, Sáb-Dom 10.00-18.00. Entrada livre
Siga o novo canal da Time Out Lisboa no Whatsapp
+ Esta colecção de t-shirts e acessórios é para famílias atípicas