Notícias

Metade Vhils, metade Bordalo II: um macaco chegou a Xabregas

Já há quem chame à Estrada de Chelas o ‘Bordalo Park’, e também Vhils deixou ali a sua marca. De muretes e fachadas neutras, a vista enche-se agora de arte urbana e graffiti.

Rute Barbedo
Escrito por
Rute Barbedo
Jornalista
Colaboração Vhils + Bordalo II na Estrada de Chelas
Francisco Romão PereiraColaboração Vhils + Bordalo II na Estrada de Chelas
Publicidade

Vhils é um dos nomes mais recentes a juntar-se ao "Bordalo Park", como alguns já o apelidam na sequência de Bordalo II ter chamado ao local o novo playground da cidade. Na semana passada, o artista fez dupla com Bordalo para ali deixar a figura de um macaco, juntando à Estrada de Chelas mais uma peça. A mudança radical da paisagem nesta via de Xabregas começou em Fevereiro, logo a seguir ao Gabinete de Arte Urbana da Câmara Municipal de Lisboa ter sido abordado para autorizar a pintura de algumas fachadas. Depois do "sim", Bordalo II, que transferiu o atelier para esta zona, começou a convidar pessoas da arte urbana e do graffiti para transformar a paisagem neutra da estrada.

Estrada de Chelas
Francisco Romão PereiraEstrada de Chelas

Metade escultura em negativo, metade lixo em relevo, a obra surge na sequência de outras figuras half-half criadas por Bordalo nos últimos anos, em diferentes pontos do planeta, desde a Meia Coruja Meia Esticada de Coimbra ao Half Lion de Las Vegas ou ao vizinho Half Tiger, também na Estrada de Chelas. Já o novo meio macaco (meio homem?) fica em frente ao número 162, para quem quiser ver e indagar.

Siga o novo canal da Time Out Lisboa no Whatsapp

+ Out Jazz corre cinco jardins de Oeiras com concertos gratuitos

Últimas notícias

    Publicidade