Notícias

MicroSons está de volta a Palmela com Samuel Úria, Manel Cruz e Bia Maria

O festival tem também uma forte componente gastronómica, com uma aposta nos vinhos da região.

Hugo Geada
Escrito por
Hugo Geada
Jornalista
Publicidade

Com artistas como Samuel Úria, Manel Cruz ou Bia Maria, o festival MicroSons vai regressar a Palmela com um ambicioso cartaz. De sexta-feira, 24, a sábado, 25 de Janeiro, no Cine-Teatro S. João, realizar-se-á mais uma edição deste evento, que incide um foco especial em cantautores portugueses consagrados e emergentes.

O primeiro dia conta com Samuel Úria, que vai apresentar o seu disco mais recente, 2000 A.D. Este trabalho é inspirado num ano 2000 fictício, uma época que nos deveria ter trazido carros voadores e outras novidades, mas trouxe apenas desilusões. Isto inspirou o artista a escrever canções sobre o desencantamento que marcou o fim do século, mas sem deixar de incluir uma aura de esperança.

Paulo Ribeiro e MaZela, uma jovem artista que, em Novembro do ano passado, editou o EP de estreia, Desgostos em Canções de Colo, também actuam na sexta-feira, 24.

Para encerrar o festival, a 25, sobem ao palco Manel Cruz, num registo a solo que inclui temas de Vida Nova (2019), além de canções dos Ornatos Violeta ou de Foge Foge Bandido, Ivo Palitos e Bia Maria, que editou, no final de 2024, o primeiro álbum, Qualquer um pode cantar. Este trabalho tem como mote o poder e as capacidades da voz, com a cantora de Ourém a defender que todos temos uma voz que deve ser ouvida e que merecemos a oportunidade de nos expressarmos.

Além da música, o MicroSons tem uma forte componente gastronómica, com uma aposta na presença dos vinhos da região de Palmela. Serão convidados alguns dos principais produtores locais a estarem presentes no recinto, reforçando a ligação com a comunidade e oferecendo ao público a possibilidade de vivenciar uma experiência de proximidade com o território.

Cine-Teatro S. João (Palmela). 24-25 Jan (Sex-Sáb). 21.00. 15€ 

Este é o nosso Império Romano: siga-nos no TikTok

📻 Antigamente é que era bom? Siga-nos no Facebook

Últimas notícias
    Publicidade