[title]
Miguel Oliveira, cozinheiro especializado em pudim Abade de Priscos, já tinha mostrado que há mais maneiras para comer a sobremesa tradicional portuguesa para além da fatia. Volta e meia faz pop-ups com bolas estilo Berlim recheadas com um creme do pudim. Agora eleva a experiência de comer uma rabanada, tratando de a deixar bem molhadinha com este mesmo recheio. O primeiro teste é este sábado, dia 27.
A rabanada é feita com um brioche caseiro marinado durante 24 horas numa calda com creme fraîche, leite, ovos, vidrado de limão, canela e outras especiarias. É depois frita em manteiga e recheada com o creme de pudim, para logo de seguida ser caramelizada e ganhar uma textura crocante, a contrastar com o interior. Cada unidade custará 5,50€.
Esta fatia generosa vai estar disponível apenas em eventos esporádicos. O primeiro, no dia 27 de Junho, acontece entre as 16.00 e as 19.00 no quartel-general do Pudim do Abade, em Campo de Ourique. Para garantir que trinca esta bomba doce, deve reservar antecipadamente através do e-mail (geral@pudimdoabade.com) ou por telefone (91 116 8267) e recolhê-la no dia do evento.
Rua 4 de Infantaria, 75 (Campo de Ourique).