[title]
No Dia dos Museus é difícil orientar-se perante o longo menu de actividades que tem na cidade. O Museu de Arte Contemporânea não ficou de fora e, nesta edição, para além de entrada gratuita, terá um sessão de Drink and Draw aberta ao público – também ela grátis. Para aproveitar no dia 18 de Maio.
A premissa é simples, só precisa de ter mais de 18 anos e ter vontade de fazer uns rabiscos enquanto passa um belo momento de convívio. O Drink & Draw chegou a Lisboa há tempos pelas mãos de Tânia Valle e Ana Fontinha, defensoras acérrimas de que um copito a mais sempre exerceu um certo poder desinibidor.
Nesta edição especial, que celebra o Dia Internacional dos Museus, o Museu Nacional de Arte Contemporânea do Chiado (MNAC) chamou as duas amigas para encabeçarem uma sessão de duas horas de desenho ao vivo, sempre de copo na mão. Com isto o MNAC quer "incentivar as pessoas a desenhar mais e a retomar a ligação lápis/papel", de forma a democratizar a arte de maneira "despretensiosa e divertida", pode ler-se no site do museu.
A sessão de Drink & Draw decorre a partir das 18.00, só precisa de marcar o seu lugar com uma chamadinha (21 343 2148).
Além do Drink & Draw, o grande destaque das actividades, o MNAC terá visitas guiadas ao longo do dia às suas colecções permanentes e exposições como "Arte Portuguesa. Razões e Emoções", "A Incontornável Tangibilidade do Livro ou o Anti-Livro" ou "Metamorfoses da Humanidade".