Notícias

Na madrugada de 25 de Abril, a Revolução sobe ao palco desta escola

O Bando leva à Escola Secundária de Palmela uma performance teatral comunitária em torno da liberdade. Acontece na noite de 24 para 25 de Abril e a entrada é livre.

Beatriz Magalhães
Escrito por
Beatriz Magalhães
Jornalista
Revolução Escola
© Teatro O BandoRevolução Escola
Publicidade

A 25 de Abril de 2024, faz-se a revolução. Desta vez, na Escola Secundária de Palmela. A partir da meia-noite, um grupo de jovens junta-se na performance teatral comunitária Revolução Escola, ao som das canções de intervenção de José Afonso. A entrada é livre.

Entre a meia-noite e as duas da manhã da madrugada de 25 de Abril, um elenco de cerca de 30 pessoas, incluindo alunos da Confraria do Teatro O Bando, da Escola Secundária de Palmela e músicos do Conservatório Regional de Palmela, procura celebrar a Revolução dos Cravos e tornar ainda mais viva a palavra liberdade. 

A performance ocupará o exterior da escola com intervenções teatrais e irá transformar as salas de aula e os corredores em espaços de exposição da comunidade escolar e também de várias instituições. As portas abrem às 23.30 de 24 de Abril.  

Criado pelo Teatro O Bando no âmbito das comemorações dos 50 anos do 25 de Abril, o espectáculo conta com o texto e música de José Afonso e a dramaturgia de João Neca e Nicolas Brites.

Escola Secundária de Palmela, Avenida do Palmelense Futebol Clube. 24 Abr. Qua 23.30-02.00. Entrada livre

Siga o novo canal da Time Out Lisboa no Whatsapp

+ ‘Quis saber quem sou’, a peça-concerto que nos incita a acordar e a resistir

Últimas notícias

    Publicidade