[title]
É o maior reality show da história dos reality shows. Estão abertas as inscrições para o Squid Game: The Challenge, que no próximo ano irá juntar 456 jogadores de todo o mundo numa competição bastante tentadora. O prémio está fixado nos 4,46 milhões de dólares (cerca de 4,28 milhões de euros), mas os perdedores não desaparecem do mapa como na série.
Estreada em Setembro de 2021, a série Squid Game foi um verdadeiro fenómeno de audiências (e a série do ano para a Time Out). Uma história que acompanha a participação de centenas de pessoas num conjunto de jogos fatais inspirados em brincadeiras infantis, tendo em vista um prémio milionário para o vencedor. “As apostas são altas, mas neste jogo o pior destino é voltar para casa de mãos vazias”, explica a Netflix no site oficial do Squid Game: The Challenge, em que todos já se podem inscrever.
“Os jogadores da vida real estarão imersos no icónico universo Squid Game e nunca saberão o que está para vir. Aqui, competirão numa série de jogos de parar o coração para se tornarem no único sobrevivente, o qual sairá com um prémio em dinheiro que mudará sua vida”, explica a empresa de streaming. Para esta primeira rodada, o Front Man (a misteriosa figura que lidera os jogos) procura pessoas de todo o mundo que falem inglês e que estejam disponíveis para dar tudo durante quatro semanas (se correr bem) no início de 2023.
Está também confirmada a segunda temporada de Squid Game, mas a espera será longa: o criador Hwang Dong-hyuk prevê que não seja lançada antes do final de 2023, início de 2024. Até lá, pode ver bem de perto o planeta Squid Game, sendo certo que sairá ileso, caso queira ser um dos participantes do Squid Game: The Challenge, e trazer o grande prémio para Portugal. O casting começa aqui.
+ Squid Game: intenso, feroz e viciante
+ Manual para fãs de Squid Game chega às livrarias cheio de desafios