Notícias

No dia do livro infantil, quem escolhe o que as Bibliotecas de Lisboa contam são os miúdos

Vera Moura
Escrito por
Vera Moura
Directora Editorial, Time Out Portugal
livros infantis das bibliotecas municipais de Lisboa
DR
Publicidade

Hans Christian Andersen foi o autor escolhido pela rede de Bibliotecas Municipais de Lisboa para o Dia Internacional do Livro Infantil. Mas o escritor e poeta dinamarquês escreveu dezenas de histórias infantis – e a que vai ser contada no projecto online "Uma História por Dia, não sabe o bem que lhe fazia" da próxima quinta-feira, 2 de Abril, será escolhida pelos mais novos. 

"Se és criança, vota aqui", lê-se na página de Facebook da BLX. Os miúdos têm até às 17.00 do dia 1 de Abril para escolher entre cinco clássicos: O Soldadinho de Chumbo, O Patinho Feio, A Princesa e a Ervilha, O Fato Novo do Imperador e A Pequena Sereia. O grande vencedor será o protagonista da hora de conto da manhã seguinte, às 11.00, também no Facebook.

Se perder este ou outros episódios desta iniciativa, nada tema: as histórias contadas ficam todas guardadas para ver e ouvir quando quiser. Se precisar de reforço literário, pode sempre ler as prescrições de “Livros para uma quarentena” do Plano Nacional de Leitura.

+ Oito livros infantis fresquinhos que todos os miúdos deviam ter em casa

Últimas notícias

    Publicidade