Notícias

No MAAT, não há só arte para ver, também se medita

Na mostra de Joana Vasconcelos, patente até Abril do próximo ano, pode curar os seus chacras. Até Março, há sessões de meditação às sextas-feiras.

Beatriz Magalhães
Escrito por
Beatriz Magalhães
Jornalista
"Plug-in" de Joana Vasconcelos
Pedro Pina"Plug-in" de Joana Vasconcelos
Publicidade

No MAAT, há para ver carros, uma valquíria e até um anel gigante. Mas, não é só de vistas que se faz “Plug-in”. Até Março de 2024, a exposição de Joana Vasconcelos contempla sessões de meditação.

De forma a promover a saúde, o bem-estar e a cura, a artista partilha a Meditação do Chacra do Coração com os visitantes da exposição. Criada pelo músico alemão Karunesh, a meditação incorpora movimento e som e apresenta uma sequência e vibração que favorecem a purificação do chacra do coração.

Segundo as antigas tradições da medicina oriental, os chacras são centros de energia envolvidos na captação, assimilação, armazenamento e transmissão da força vital no nosso sistema. Esta meditação, que se concentra no quarto chacra, ajuda o coração a expandir-se e a receber energia de outros corações. 

As sessões de meditação no MAAT são gratuitas mediante compra de bilhete para o museu, mas têm uma lotação de 50 pessoas. Acontecem às sextas-feiras, entre as 12.00 e as 12.30, nos dias 15 de Dezembro, 12 de Janeiro, 9 de Fevereiro e 1 de Março. A exposição de Joana Vasconcelos pode ser visitada até 8 de Abril de 2024.

MAAT (Belém). 15 Dez-1 Mar. Sex 12.00-12-30

+ "Plug-in": uma viagem electrizante ao mundo de Joana Vasconcelos

+ Museu do Tesouro Real nomeado para Museu Europeu do Ano

Últimas notícias

    Publicidade