Notícias

No Museu do Aljube, é Salazar que sobe ao palco

Entre 18 e 20 de Outubro, há duas peças de teatro para ver sobre o Estado Novo. Estão ainda marcadas conversas com os encenadores.

Beatriz Magalhães
Escrito por
Beatriz Magalhães
Jornalista
Duas peças em Estado Novo
Susannah FinziFotografia de Susannah Finzi da colecção street art pós-revolução
Publicidade

No próximo fim-de-semana, o Museu do Aljube é palco de Duas Peças em Estado Novo. Uma Reputação e Partida ou a Mulher sem Medo querem explorar e desconstruir os mecanismos em acção para instaurar a democracia na altura da ditadura. A entrada é livre.

Nos dias 18, 19 e 20 de Outubro, a apresentação das duas peças também conta com uma conversa entre a equipa artística e o público. A primeira – Uma Reputação – tem dramaturgia de Susannah Finzi. Em casa de Salazar, assistimos a um encontro com um padre, a quem Salazar exige que resolva um problema. Este foi provocado por uma pintura que lhe foi oferecida por um outro ditador europeu. 

De Armando Nascimento Rosa, Partida ou a Mulher sem Medo leva-nos ao reencontro de Arajaryr Campos e da sua filha Rosângela. Arajaryr era secretária e companheira de exílio de Humberto Delgado, com quem foi assassinada pela PIDE. Rosângela, ainda criança quando a mãe morreu, é agora adulta e é a partir de um jogo de teatro que as duas voltam a falar. 

Duas Peças em Estado Novo, que conta com direcção de Clara Ploux e Telmo Ferreira, tem entrada livre, mas necessita de inscrição através do email inscricoes@museudoaljube.pt.

Museu do Aljube – Resistência e Liberdade. 18-20 Out. Sex 19.00, Sáb-Dom 16.00. Entrada livre

😋 Se não é bom para comer, não é bom para trabalhar. Siga-nos no LinkedIn

📲 O (novo) TOL canal. Siga-nos no Whatsapp

Últimas notícias

    Publicidade