Notícias

No Museu do Aljube, é Salazar que sobe ao palco

Entre 18 e 20 de Outubro, há duas peças de teatro para ver sobre o Estado Novo. Estão ainda marcadas conversas com os encenadores.

Beatriz Magalhães
Escrito por
Beatriz Magalhães
Jornalista
Duas peças em Estado Novo
Susannah Finzi | | Fotografia de Susannah Finzi da colecção street art pós-revolução
Publicidade

No próximo fim-de-semana, o Museu do Aljube é palco de Duas Peças em Estado Novo. Uma Reputação e Partida ou a Mulher sem Medo querem explorar e desconstruir os mecanismos em acção para instaurar a democracia na altura da ditadura. A entrada é livre.

Nos dias 18, 19 e 20 de Outubro, a apresentação das duas peças também conta com uma conversa entre a equipa artística e o público. A primeira – Uma Reputação – tem dramaturgia de Susannah Finzi. Em casa de Salazar, assistimos a um encontro com um padre, a quem Salazar exige que resolva um problema. Este foi provocado por uma pintura que lhe foi oferecida por um outro ditador europeu. 

De Armando Nascimento Rosa, Partida ou a Mulher sem Medo leva-nos ao reencontro de Arajaryr Campos e da sua filha Rosângela. Arajaryr era secretária e companheira de exílio de Humberto Delgado, com quem foi assassinada pela PIDE. Rosângela, ainda criança quando a mãe morreu, é agora adulta e é a partir de um jogo de teatro que as duas voltam a falar. 

Duas Peças em Estado Novo, que conta com direcção de Clara Ploux e Telmo Ferreira, tem entrada livre, mas necessita de inscrição através do email inscricoes@museudoaljube.pt.

Museu do Aljube – Resistência e Liberdade. 18-20 Out. Sex 19.00, Sáb-Dom 16.00. Entrada livre

😋 Se não é bom para comer, não é bom para trabalhar. Siga-nos no LinkedIn

📲 O (novo) TOL canal. Siga-nos no Whatsapp

Últimas notícias
    Publicidade