Notícias

Nova ferramenta da Google ajuda a evitar as aglomerações de Natal

Com a época festiva, chegam também os engarrafamentos e as filas para as compras. Mas a Google deverá lançar em breve uma ferramenta capaz de identificar, com maior exactidão, as áreas mais movimentadas da cidade.

Raquel Dias da Silva
Jornalista, Time Out Lisboa
Natal em Cascais
Câmara Municipal de Cascais/ Facebook
Publicidade

Chama-se Area Busyness e combina as tendências de ocupação ao vivo e os locais mais próximos para detectar, instantaneamente e com maior precisão, uma zona da cidade mais movimentada. A novidade deverá ser lançada globalmente, para sistemas Android e iOS, ainda a tempo da quadra natalícia.

“Não é fã de multidões? Bastará abrir o Google Maps para descobrir os locais a evitar, como as zonas perto de um mercado de fim-de-semana. E, se estiver em viagem e quiser conhecer algumas das áreas mais populares da cidade, poderá identificar também quais os bairros mais animados”, lê-se em comunicado da Google sobre a nova ferramenta. “Quer mais informações? Descubra o quão movimentado é uma determinada zona ao longo do dia, bem como os restaurantes, lojas e equipamentos culturais (como um museu) aí localizados, antes de programar uma visita.”

Actualmente, o Google Maps já fornece informações sobre o fluxo de movimentações em locais específicos, mas a Area Busyness servirá para perceber se estão, de facto, muitas pessoas num determinado bairro. Adicionalmente, haverá também um directório para consultar mais informações úteis relativas a lojas em centros comerciais, aeroportos e estações de transporte público.

A pensar nos bons garfos, o Google prevê adicionar médias de preços para restaurantes, fornecidas por outros utilizadores do Google Maps, para dar às pessoas uma ideia melhor de quanto um local cobra por refeição; e um método simplificado para fornecer detalhes adicionais de avaliação sobre os locais visitados.

+ Presentes, decoração, eventos e muito mais. Tudo o que precisa para um feliz Natal

+ Leia já, grátis, a edição digital da Time Out Portugal desta semana

Últimas notícias

    Publicidade