Notícias

‘O Diário de um Banana’ estreia em exclusivo no Disney+ em Dezembro

O novo filme animado é baseado no primeiro livro da popular série de Jeff Kinney, que já soma 36 edições em Portugal.

Raquel Dias da Silva
Escrito por
Raquel Dias da Silva
Jornalista, Time Out Lisboa
O Diário de um Banana
Disney+ | O Diário de um Banana
Publicidade

Estima-se que dez milhões de crianças em todo o mundo se tenham tornado leitoras graças a O Diário de um Banana. O primeiro volume da colecção de Jeff Kinney foi publicado há quase 15 anos. A partir de 3 de Dezembro, vai ser possível vê-lo em exclusivo no Disney+. “Estou muito entusiasmado. Acho o máximo ver o Greg e o Rowley em toda a sua glória, num filme de animação”, confessa o autor, que também assina o argumento da nova adaptação, realizada por Swinton Scott.

O protagonista é Greg Heffley, que se vê aprisionado na escola preparatória, a que vai sobrevivendo com a ajuda do seu melhor amigo Rowley. As suas aventuras estrearam-se no grande ecrã em 2010, no primeiro de uma série de quatro filmes com actores de carne e osso (o primeiro foi realizado por Thor Freudenthal e os seguintes por David Bowers). Agora, os fãs do personagem são convidados a redescobrir as suas peripécias numa nova longa-metragem, desta vez totalmente animada.

Com mais de 250 milhões de exemplares vendidos em todo o mundo – 79 edições traduzidas em 65 línguas –, O Diário de um Banana é a colecção infanto-juvenil mais lida em Portugal. No próximo mês de Outubro, antes da estreia da nova adaptação cinematográfica, os leitores portugueses vão, aliás, poder descobrir mais um volume: O Diário de um Banana 16: Arrasa ou Baza! (224 pp/16,99€). Editado pela Booksmile, uma chancela da 20|20, já se encontra em pré-venda.

+ Preguiça de ler? Estas séries baseadas em livros dão uma ajuda

+ Leia já, grátis, a edição digital da Time Out Portugal desta semana

Últimas notícias
    Publicidade