[title]
A reactivação da linha do eléctrico é um desejo antigo do município e de muitos lisboetas. Renata Lima Lobo diz-lhe que é uma das resoluções de Ano Novo da Carris e vai deslizar já este ano.
O ponto nº 5 das 12 medidas prioritárias para a Carris apresentadas pela Câmara Municipal de Lisboa em Maio anunciou a expansão da rede de eléctricos. E não só previa o alargamento da linha 15, que vai passar a ligar a Praça do Comércio à Estação de Santa Apolónia, cobrindo mais frente ribeirinha, como a recuperação de uma linha há muito reivindicada por muitos lisboetas (nomeadamente na petição “Pela reactivação do Eléctrico 24, em Lisboa”): o eléctrico 24. A agência Lusa teve acesso ao Plano de Actividades e Orçamento da Carris para 2018, onde se confirma o regresso do eléctrico 24, uma carreira não só útil, como histórica.
A primeira vez que um 24 saiu à rua foi em 1905 e ligava o Rossio a Campolide, fazendo paragens no Cais do Sodré, Rua do Alecrim, Príncipe Real, Rato e Amoreiras. Com a passagem dos anos foi sofrendo alterações e a linha chegou a ser prolongada até à Avenida Duque de Ávila, Rua Morais Soares e Alto de São João. Foi suspensa temporariamente em 1995, mas o temporário tornou-se quase permanente com sucessivos adiamentos da sua reposição. Agora resta esperar pelo anúncio da data da inauguração, ainda não divulgada.
+ Os melhores passeios em transportes públicos
+ Ciclovias em Lisboa. Só precisa de pedalada para percorrer a cidade