Notícias

O futuro da música urbana passa pelo Amélia Lisboa

Os alunos da Skoola vão mostrar os seus talentos no café de Campo de Ourique.

Hugo Geada
Escrito por
Hugo Geada
Jornalista
Os alunos do Skoola vão fazer um showcase no Amélia Lisboa
Hugo BarrosOs alunos do Skoola vão fazer um showcase no Amélia Lisboa
Publicidade

O café Amélia Lisboa vai unir esforços com a Skoola, Academia de Música Urbana, para realizar várias actividades que incentivem o desenvolvimento de novos talentos na música. A iniciativa terá lugar no espaço de Campo de Ourique, este sábado, 18 de Janeiro, das 13.00 às 14.00, e promete oferecer ao público algumas performances dos alunos desta instituição.

A parceria entre estes dois espaços tem como objectivo dar palco aos jovens que pretendem mostrar a sua arte. A totalidade das receitas deste evento, associadas às vendas do café, reverterá a favor da promoção e do futuro destes talentos da música urbana.

A Skoola quer ser muito mais do que uma simples academia de música. Instalada no Village Underground Lisboa, esta academia mantém sempre as portas abertas a todos os jovens, convidando-os a participar em ciclos, bootcamps e outras actividades que celebrem a música e tudo o que ela representa.

Nesta instituição encontra uma equipa de professores composta por artistas como Batida, Maze, Muleca XIII, Tânia Lopes, Bruno Mushug e facilitadores graduados pela Guildhall School of Music & Drama e pela Escola Superior de Educação.

O Amélia Lisboa faz parte do grupo Nicolau, que nasceu com o Nicolau Café, em 2016, em Lisboa, cuja imagem de marca era oferecer refeições saudáveis num ambiente calmo. Entretanto, depois deste espaço, foram também criados o Amélia, "namorada" do Nicolau, e o Basílio, o primo.

Rua Ferreira Borges (Campo de Ourique). 18 Jan (Sáb). 13.00 - 14.00. Entrada livre

🪖 Este é o nosso Império Romano: siga-nos no TikTok

📻 Antigamente é que era bom? Siga-nos no Facebook

Últimas notícias

    Publicidade