[title]
O Japão está repleto de destinos subvalorizados, desde a baía de Matsushima até às movimentadas ruas de Fukuoka. Mas explorar tudo numa única viagem pode ser difícil de organizar, levando a que muitos viajantes se concentrem em cidades mundialmente famosas, como Tóquio e Quioto.
Agora, no entanto, o país quer desviar o turismo para alguns dos seus destinos menos populares, e a Japan Airlines (duas vezes nomeada como uma das melhores companhias aéreas do mundo) está a ajudar a tornar isso realidade.
A operadora anunciou que irá oferecer voos domésticos gratuitos para viajantes internacionais, permitindo uma "experiência de viagem sem interrupções" por todo o arquipélago, além de ajudar a aliviar o excesso de turismo nos locais mais populares do Japão (como o Monte Fuji, que recentemente introduziu uma taxa de entrada). Há muito para ver por todo o país e a rede doméstica da Japan Airlines ainda é substancial – 133 rotas em 64 aeroportos.
Como é que pode agarrar um destes voos gratuitos? Só será elegível se tiver bilhetes de ida e volta internacionais reservados com esta companhia, em que ambas as direcções devem ter sido adquiridas numa única reserva.
Neste momento, apenas os viajantes dos EUA, Canadá, México, Tailândia e Singapura podem fazer esta reserva. A partir de 19 de Setembro, a Austrália e a Nova Zelândia passam a fazer parte da lista, o Vietname e as Filipinas a partir de 25 de Setembro, e a Indonésia, Índia, China e Taiwan a partir de 27 de Setembro.
Quem não vive nestes países não precisa de se sentir excluído durante muito tempo – a companhia aérea anunciou que a lista será alargada novamente no final do mês. E quem conseguir um destes voos gratuitos nem terá de se preocupar com os custos de bagagem, já que a oferta inclui uma generosa franquia de 23 kg para duas malas.
🌍 Como está a vida na sua cidade? Responda ao Time Out Index Survey
+ Já viu que foram revelados os melhores destinos do mundo para saltar entre ilhas?
+ Esta é oficialmente a melhor escapadinha urbana da Ásia em 2024