Notícias

O Jardim da Estrela vai ser palco de uma feira natural com actividades grátis

Raquel Dias da Silva
Escrito por
Raquel Dias da Silva
Jornalista, Time Out Lisboa
Publicidade

No Dia Municipal das Medicinas Naturais, a 15 de Julho, o Jardim da Estrela abre as portas às terapêuticas não convencionais, com um vasto programa sobre saúde natural, fontes alimentares e formas de estar. A entrada é livre.

Esta é a 5.ª edição da Feira Municipal de Medicinas Naturais. Promovida pela Câmara Municipal de Lisboa, conta com o apoio da Junta de Freguesia da Estrela, onde decorrerá a festa a 15 de Julho. Entre as actividades previstas, encontram-se, por exemplo, aulas de yoga e ginástica, três workshops e até animação musical.

Durante todo o evento, das 10.00 às 16.30, poderá informar-se acerca de terapias não convencionais, como a osteopatia, a homeopatia, a naturopatia, a acupuntura, a quiropraxia e a medicina tradicional chinesa; mas também vai poder experimentar diferentes modalidades, começando com uma aula de ginástica de manhã e prosseguindo com yoga para séniores, das 10.00 às 10.45. Poderá ainda receber uma massagem Tui Na (12.30-13.30), praticada na medicina tradicional chinesa, ou aprender chi kung (14.15-15.00), um exercício de cultivo de energia vital no corpo.

Se está interessado, por exemplo, no cultivo de plantas aromáticas, há um workshop das 10.45 às 11.30. Mas não é o único. Entre as 11.30 e as 12.15, poderá aprender mais sobre a alquimia das especiarias na alimentação. E, se quiser descobrir plantas medicinais e comestíveis no Jardim da Estrela, o melhor é participar no passeio marcado para as 15.00. Já entre as 15.45 e as 16.00, antes do final do evento, o Grupo Coral da Estrela promete uma despedida com banda sonora.

Com enquadramento na Lei das Terapêuticas Não Convencionais, aprovada em 2003, o Dia Municipal das Medicinas Naturais foi instituído em Junho de 2015 pela Assembleia Municipal de Lisboa por recomendação do PAN. A 1.ª Feira Municipal de Medicinas Naturais celebrou-se a 15 de Julho do mesmo ano, no Jardim Fernando Pessa.

Jardim da Estrela. 15 de Julho. Seg 10.00-16.30.

+ A Torre da Portugália vai ter menos 11 metros do que o previsto

Últimas notícias
    Publicidade