Notícias

O Lisbon Art Retreat continua a aliar o bem-estar à arte e criatividade

O Lisbon Art Retreat regressa em Setembro, num formato mais longo, já esgotado, e numa versão de apenas um dia, que se irá repetir no primeiro domingo de cada mês.

Raquel Dias da Silva
Escrito por
Raquel Dias da Silva
Jornalista, Time Out Lisboa
Floresta Encantada - Sintra
Floresta Encantada - Sintra
Publicidade

Está a precisar de uma pausa no ritmo alucinante da vida citadina? Foi a pensar em como é urgente aprendermos a abrandar que Jule Kurbjeweit fez nascer o Lisbon Art Retreat. O projecto, que alia o bem-estar à arte e criatividade, estreou-se em Novembro de 2020, em Marvila, com vários retiros, de um ou mais dias. E agora está de volta, num formato longo, já esgotado, e numa versão de um dia, que se irá repetir nos primeiros domingos de cada mês. O próximo está previsto para 5 de Setembro e as inscrições já estão abertas.

“Existe uma ligação muito forte entre a criatividade e o bem-estar”, diz-nos Jule. A alemã, que é formada em gestão cultural e pratica yoga há cerca de dez anos, não se cansa de defender a importância de ter tempo para meditar e “fazer coisas com o corpo”, incluindo actividades mais manuais, como pintar ou tocar música, por exemplo. É, aliás, essa a proposta do Lisbon Art Retreat, quer no “September Retreat” (que vai acontecer de 10 a 12 de Setembro e esgotou num ápice) quer no “Home Body”, um retiro de um dia, na Floresta Encantada, em Sintra.

“Desde a primeira edição, em Marvila, que comecei a explorar outros locais, como a Villa Epicurea, na Arrábida, ou a Floresta Encantada, em Sintra”, conta Jule. “Pretendo continuar a levar o LAR a sítios diferentes, mas também incluir diversas actividades, como yoga, desenho, cerâmica, tingimento natural, cestaria, joalharia, meditação e práticas de respiração.”

O evento previsto para 5 de Setembro (Dom 11.00-13.00, 55€) inclui uma sessão de vinyasa yoga, um brunch saudável, uma aula de desenho com modelo ao vivo e uma proposta de meditação musical, com um concerto de guitarra. Mas não só. Jule promete ainda uma “introdução aos cosméticos naturais”. O objectivo de todas as actividades é promover a saúde mental e ajudar a recarregar baterias. No final, espera-se que saiam todos como novos.

+ Desligue-se do mundo com a ajuda destas apps de meditação

+ Leia já, grátis, a edição digital da Time Out Portugal desta semana

Últimas notícias
    Publicidade