[title]
A Bolt associou-se à Câmara Municipal de Lisboa (CML) e à Transportes Metropolitanos de Lisboa (TML) para lançar um passe especial, acessível a todos os que têm um passe Navegante, lançado em 2019 e que permite viajar nos transportes públicos da Área Metropolitana de Lisboa (AML).
Lisboa é o único concelho da AML que tem à disposição as bicicletas e trotinetas da Bolt e é na capital que os interessados na chamada micromobilidade podem adquirir o novo passe especial. Por 15€ por mês, os assinantes têm direito a 20 minutos de viagens por dia, podendo adquirir este passe especial directamente na aplicação da Bolt, onde está disponível um formulário de adesão.
“O nosso objectivo é que o ‘passe especial’ da Bolt funcione como um complemento ao uso dos transportes públicos, permitindo realizar pequenas viagens, tais como de casa até à paragem do metro ou autocarro, de forma rápida, acessível e sustentável”, afirma Santiago Páramo, responsável pela área da micromobilidade da Bolt em Portugal.
Miguel Gaspar, vereador da mobilidade da CML, sublinha que a micromobilidade contribui para a descarbonização dos transportes nas cidades, acrescentando que esta é “uma solução que está alinhada com a visão estratégica MOVE Lisboa, que define como objetivo o aumento das viagens em modos sustentáveis até 2030”.
+ Leia grátis a Time Out Portugal desta semana: Desligado para férias
+ Já pode subir de elevador entre o Campo das Cebolas e a Sé de Lisboa