Notícias

O Zoo de Lisboa tem uma nova “cria de peso”, um bebé de rinoceronte

O macho, que nasceu a 15 de Agosto, já pode ser visto a passear junto da sua mãe, Andile, que vive no Jardim Zoológico desde 2014.

Raquel Dias da Silva
Escrito por
Raquel Dias da Silva
Jornalista, Time Out Lisboa
Jardim Zoológico de Lisboa
© Jardim Zoológico de Lisboa | A cria de rinoceronte-branco e a sua mãe, Andile, que já vive no Zoo de Lisboa desde 2014
Publicidade

O Dia Mundial do Rinoceronte celebra-se esta sexta-feira, 22 de Setembro. Para celebrar a efeméride, o Jardim Zoológico de Lisboa convida as famílias a visitar o parque no sábado, dia 23, para ficarem a conhecer o novo inquilino, um macho de rinoceronte-branco.

Nascida a 15 de Agosto deste ano, a cria – que ainda não tem nome – já tem mais de 40 quilos e pode ser vista a passar junto da sua mãe, Andile, que vive no parque desde 2014. “Nascimentos como este vêm trazer esperança para uma espécie cujo declínio populacional é uma das maiores tragédias da vida selvagem actual”, lê-se em comunicado do Zoo. 

Os rinocerontes-brancos, cuja espécie está classificada como “Quase Ameaçada” pela União Internacional para a Conservação da Natureza, têm tendência para o decréscimo populacional devido à perda de habitat e à caça para o comércio ilegal do seu chifre.

Praça Marechal Humberto Delgado. Seg-Dom 10.00-20.00. 13,78€-21,38€.

+ Prepare-se para ver e ouvir a brama dos veados na Tapada de Mafra

+ Pode uma palavra mudar o mundo? Alexandre Cortez acha que sim

Últimas notícias
    Publicidade