[title]
Esta manhã, perto das 10.00, um autocarro turístico embateu numa das árvores da Avenida da Liberdade, mas sem sair da faixa de rodagem BUS. Contam-se oito feridos, dois graves.
Os turistas que passeavam por Lisboa a bordo de um autocarro turístico tiveram uma manhã infernal. Depois do semáforo junto ao cruzamento com o Largo da Anunciada, a viatura ficou praticamente sem tecto após embater com uma árvore que se encontra inclinada para a via.
Segundo Gustavo Elias, membro eleito pelo CDS para a Assembleia de Freguesia de Santo António que estava presente no local, a inclinação da árvore em causa já é conhecida dos motoristas da Carris, que normalmente se desviam para não bater. "A Avenida da Liberdade é de gestão camarária e não está sob a gestão da Junta de Freguesia em termos de espaços verdes. O que acontece é que estas árvores muito inclinadas em termos de ângulo apanham a faixa de rodagem BUS. Já deviam ter sido tratadas para precaver um acidente em que temos oito feridos, dois dos quais graves", explicou à Time Out Lisboa.