[title]
Para celebrar os seus 140 anos de história, A Voz do Operário irá organizar no sábado, 20 de Maio, um dia de actividades culturais e desportivas para toda a família, com uma zona reservada a piqueniques e street food. O dia termina ao final da tarde, com um concerto dos Clã. A entrada é livre.
É na Alameda D. Afonso Henriques, a partir das 10.30, que poderá contar com o início da festa. A Associação Desportiva Recreativa O Relâmpago irá ensinar a jogar xadrez e a fazer tabuleiros e peças a partir de materiais reutilizados. Já a Associação Oficina do Cego convida os participantes a levarem peças para uma oficina de impressão artesanal.
Para os mais criativos, haverá um workshop de arte urbana em parceria com a Galeria de Arte Urbana da Câmara Municipal de Lisboa e os artistas Los Pepes Studio.
Se quiser passar o dia em família, poderá relaxar nos espaços para piquenique à sombra ou participar numa aula de pilates para todas as idades, promovida pela Junta de Freguesia do Areeiro.
Para alegria dos mais novos, o espaço fornecerá materiais reutilizados para construção livre de brinquedos, jogos tradicionais e actividades como ateliers de histórias, expressão plástica e pinturas faciais dinamizadas pelos espaços educativos d’A Voz do Operário.
A partir das 15.30, têm início os concertos – primeiro os Sebastião Antunes e Quadrilha e mais tarde, a encerrar a festa, os Clã.
Alameda D. Afonso Henriques. Sáb 20 Mai. Entrada livre
Texto editado por Mauro Gonçalves
+ José Malhoa e Pedro Abrunhosa animam o Grande Arraial de Benfica
+ Primeira edição do Festival Regador chega à Penha de França este fim-de-semana