[title]
Nuno Markl programou quatro filmes de culto para o novo ciclo. Mais coisa menos coisa, é um por mês até Dezembro.
Os debates da Assembleia Municipal de Lisboa vão voltar a dar lugar, em dias certos, ao cinema. O Cinepop, ciclo de filmes de culto dos anos 1970 a 1990, está de regresso com programação regular – apesar de muito espaçada – ao Fórum Lisboa, o antigo cinema da Avenida de Roma transformado em sede do órgão deliberativo da autarquia.
Nuno Markl, radialista, argumentista e ávido consumidor da Cultura Pop, continua à frente da programação do ciclo e escolheu, como é habitual, títulos que ninguém se importa de rever. 2001: Odisseia no Espaço, uma ópera espacial com o cunho de Stanley Kubrick e Arthur C. Clarke, abre as hostilidades a 30 de Setembro no espaço da Avenida de Roma.
Halloween, título que os fãs dos filmes terror têm a agradecer a John Carpenter, é exibido a 7 de Outubro (o que dá algum tempo para respirar e deixar o medo sair-nos do corpo até à Noite das Bruxas). Pulp Fiction, pináculo do cinema indie realizado por Quentin Tarantino e produzido pelo agora maldito Harvey Weinstein, está agendado para 14 de Outubro.
![](https://img.youtube.com/vi/s7EdQ4FqbhY/sddefault.jpg)
Novembro não tem programação. Voando Sobre Um Ninho de Cucos, que pôs Milos Forman na história do cinema (e nas salas de aula) com um ensaio sobre a violência institucional e as tensões na cultura americana pós-hippies, com Jack Nicholson num papel memorável, tem reservado o dia 2 de Dezembro. Duas semanas depois, a 16, assinala-se a época natalícia com o blasfemo mas hilariante A Vida de Brian, dos Monty Phyton.
![](https://img.youtube.com/vi/TKPmGjVFbrY/sddefault.jpg)
As sessões estão marcadas para as 16.00. Os bilhetes custam 4€.