Notícias

Para recordar Carlos Paredes, vai ouvir-se fado de Coimbra na Amadora

A Capela de Nossa Senhora da Lapa é palco de dois concertos em homenagem ao compositor português, esta sexta-feira. A entrada é livre.

Beatriz Magalhães
Escrito por
Beatriz Magalhães
Jornalista
Carlos Paredes
DRCarlos Paredes
Publicidade

Esta sexta-feira, Dos Muros para a Rua presta homenagem a Carlos Paredes. O projecto procura dedicar tributo a grandes figuras da cultura portuguesa, como Amália Rodrigues e José Afonso. Conte com dois concertos na Capela de Nossa Senhora da Lapa, na Amadora.

A iniciativa é dinamizada pela Junta de Freguesia da Falagueira-Venda Nova, com o objectivo de celebrar a vida e obra das personalidades presentes nos murais da cidade, tornando a arte mais acessível a todos, ao levá-la para a rua. Depois de José Afonso e de Amália Rodrigues, é a vez do músico e compositor Carlos Paredes, um nome incontornável da música e da cultura nacionais.

O programa arranca às 18.00, com um concerto da TAFUL – Tuna Académica de Farmácia da Universidade de Lisboa, que também presta homenagem ao fado e, em específico, ao fado de Coimbra. A partir das 19.00, a Capela de Nossa Senhora da Lapa passa a ser palco do Grupo de Fado Amanhecer, de Coimbra. A entrada é livre.

Em Novembro, nos dias 22 e 23, o homenageado é Fernando Pessoa. A programação inclui uma sessão de leitura e uma palestra na Biblioteca Maria Lamas, uma declamação itinerante de poemas e um concerto de José Assis. 

Capela de Nossa Senhora da Lapa (Amadora). 25 Out. Sex 18.00 e 19.00. Entrada livre

📯Não adianta chorar sobre leite derramado. Subscreva a newsletter

⚡️Prefere receber as novidades sem filtros? Siga-nos no Instagram

Últimas notícias

    Publicidade