[title]
O Parque Mayer, cujo centenário se celebra este ano, é o tema das marchas populares em 2023. O anúncio foi feito esta sexta-feira, nos Paços do Concelho, pelo presidente da Câmara de Lisboa (CML), Carlos Moedas, na cerimónia de entrega de troféus aos vencedores das marchas em 2022.
No próximo ano, cada marcha e respectiva colectividade deverá ainda ter "um apoio extraordinário de 10 mil euros", revelou o presidente da CML. Antes do habitual desfile na Avenida da Liberdade na noite de 12 para 13 de Junho, os bairros mostram-se no Altice Arena nos dias 2, 3 e 4 de Junho. No dia 2, sexta-feira, desfilam as marchas: Voz do Operário (extraconcurso); São Domingos de Benfica; Boavista; Madragoa; Graça; Bica; Alto do Pina; e Lumiar. No dia seguinte, sábado, 3, desfilam: Mercados (extraconcurso); Olivais; Castelo; Alcântara; Mouraria; Bairro Alto; Carnide; e Belém. Já no último dia, a 4 de junho, é a vez das marchas Santa Casa (extraconcurso); Ajuda; Marvila; Penha de França; São Vicente; Santa Engrácia e Alfama.
À 89.ª edição, as marchas populares contam com 20 marchas a concurso e três extraconcurso. À semelhança da última edição, a Marcha Infantil das Escolas de Lisboa também se junta à festa, com o apoio das juntas de freguesia da cidade.
Alinhamento
1.° Marcha de São Domingos de Benfica
2.° Marcha da Mouraria
3.º Marcha da Penha de França
4.° Marcha de São Vicente
5.° Marcha de Belém
6.° Marcha da Graça
7.º Marcha de Alfama
8.º Marcha do Bairro da Boavista
9.º Marcha do Lumiar
10.º Marcha do Bairro Alto
11.° Marcha de Santa Engrácia
12.° Marcha da Madragoa
13.º Marcha dos Olivais
14.º Marcha do Alto do Pina
15.º Marcha de Alcântara
16.º Marcha da Bica
17.° Marcha da Ajuda
18.º Marcha de Marvila
19.º Marcha do Castelo
20.° Marcha de Carnide
Notícia actualizada às 15.42 para incluir o alinhamento das marchas.
+ O Pátio das Antigas: O café-restaurante com nome de cinema
+ “Está resolvido.” Afinal, a livraria Bizantina vai continuar aberta na Baixa