Notícias

Parques e Monumentos de Sintra passam a ser gratuitos aos domingos e feriados

Novo ano, novas borlas. A partir de 2 de Janeiro, os parques e os monumentos da Parques de Sintra são grátis aos domingos e feriados.

Raquel Dias da Silva
Jornalista, Time Out Lisboa
Passeios, Parque Nacional Sintra-Cascais, Palácio Nacional da Pena
©DRPalácio Nacional da Pena
Publicidade

O anúncio foi feito esta quinta-feira. A partir de 2 de Janeiro de 2024, os parques e os monumentos sob gestão da Parques de Sintra passam a ter entrada gratuita aos domingos e feriados, para todos os cidadãos com residência em Portugal.

Os munícipes de Sintra já tinham entradas livres aos domingos. Agora, a Parques de Sintra alarga a gratuitidade a todos os cidadãos que vivem em território nacional, acrescentando à medida também os feriados.

“São cerca de 60 dias por ano para usufruir sem qualquer custo de monumentos como os Palácios Nacionais de Sintra, de Queluz e da Pena; o Palácio de Monserrate; o Chalet da Condessa d’Edla; o Castelo dos Mouros e o Convento dos Capuchos”, lê-se em comunicado, no qual se anunciam também novidades no sistema de bilhética.

A partir de 2024, os visitantes que optarem por comprar bilhete online com uma antecedência de pelo menos três dias vão ter um desconto imediato de 15%, equivalente a uma poupança que pode atingir cerca de 3€ sobre o preço de tabela. Por outro lado, também passará a ser possível reservar datas com desconto nas visitas a todos os monumentos geridos pela empresa e, após a compra de bilhetes, o dia da visita poderá também ser reagendado online durante o prazo de um ano.

“No caso específico do Palácio Nacional da Pena, permanece o sistema em vigor, que requer reserva de data e de hora, mas vai ser imposta uma redução de cerca de 15% dos visitantes diários”, avisa a empresa na mesma nota, ressalvando que a decisão é “uma opção estratégica da Parques de Sintra, que privilegia a sustentabilidade deste importante monumento nacional”.

+ Adeus, 2023. Olá, 2024. As festas de passagem de ano em Lisboa

+ Leia, grátis, a edição digital da Time Out Portugal deste mês

Últimas notícias

    Publicidade