Notícias

Pedro Duarte, do hotel Wine & Books, no Porto, é o bartender do ano

A final do concurso, este ano organizado pela The Bottle Affair, teve lugar este domingo, 12 de Novembro, no Palácio Marquês de Pombal, em Oeiras.

Teresa David
Escrito por
Teresa David
Jornalista
Pedro Duarte
DR
Publicidade

É mais a norte que se prova a coquetelaria de Pedro Duarte, mas foi aqui bem perto, no Palácio Marquês de Pombal, em Oeiras, que o barman do hotel Wine & Books, no Porto, se sagrou o grande vencedor do concurso Bartender do Ano, organizado pela The Bottle Affair, uma parceria Edições do Gosto. 

"Ganhar o Bartender do Ano significa muito para mim. É a concretização de um objectivo pessoal. Uma competição que tem uma tradição de vencedores únicos e daqui para a frente só me resta valorizar este nome para que a indústria de bar continue a crescer", afirma o vencedor, citado em comunicado. 

A final teve lugar este domingo, dia 12, e estiveram à prova seis bartenders. Pedro Duarte conseguiu superar os finalistas Bruno Fernandes, do Bistro 100 Maneiras (Lisboa); Tiago Santos, do Bairro Alto Hotel (Lisboa); Vivaldo Queirós, do Varandas Cocktail & Wine Bar (Faro). Luís Costa, do Torto (Porto), ficou em segundo lugar e André Costa, do Four Seasons Ritz Lisbon (Lisboa), em terceiro. 

Constança Cordeiro (Uni e Toca da Raposa), Fernão Gonçalves (grupo Plateform) e Marcella Ghirelli (Cella) fizeram parte do júri, presidido por Wilson Pires (Verso). O Bartender do Ano 2023 (antes Barman do Ano), é um prémio que, desde 2014, celebra a coquetelaria portuguesa e que oferece, aos nomeados, uma oportunidade de demonstrarem as suas competências junto dos pares. 

+ Qual é o restaurante do ano? E o bar? Os prémios Time Out estão de volta

+ O premiado bartender brasileiro Lula Mascella salta para trás do bar do Vago até Janeiro

Últimas notícias

    Publicidade