Notícias

Pequeno-almoço na pista de dança

A pandemia trocou-nos os horários e agora sair à noite ao fim-de-semana implica tomar o pequeno-almoço na pista de dança. O Lux abre às 10 da manhã e o Núcleo A70 serve uma breakfast disco a partir das 08.00.

Escrito por
Clara Silva
Manhã na pista de dança
Nash Does WorkManhã na pista de dança
Publicidade

Tudo começou com os planos da festa de aniversário dos Funkamente alterados com as novas regras de confinamento ao fim-de-semana. Uma da tarde, hora a que muita gente em circunstâncias normais acordaria ao sábado, passou a ser em Novembro a hora de recolhimento em Lisboa – e isso alterou o fuso horário de muitos espaços, que novamente tiveram de se reinventar.

Com a festa em risco no Núcleo A70 (antigo Anjos70), a dupla de DJs Funkamente (André Granada e Tiago Pinto) lembrou-se de ressuscitar “uma ideia antiga que tinha ficado na gaveta”, contam por e-mail. Foi assim que no sábado, 14 de Novembro, aconteceu a primeira Breakfast Disco. “O Núcleo A70 – como sempre – recebeu-nos lindamente para levar a cabo esta doideira”, continuam.

Uma doideira com um menu a rigor: “Desde panquecas a waffles, scones, ovos e tostas, bem regados com mimosas e café.” E mais: “Brownies, bloody mary, sumos naturais de Fruta Feia, etc.”

A primeira edição da Breakfast Disco, um pequeno-almoço com banda sonora soul, funk e disco dos Funkamente, foi um sucesso, de tal maneira que a semana passada estavam de volta, já a partilhar a cabine com outra dupla de amigos, The Quiet Times. No próximo sábado, e depois do prolongamento das medidas de confinamento, estão de volta – e “enquanto for possível, a partir das 8.00 de sábado, o ponto de encontro é no Regueirão dos Anjos”, garantem.

A “Breakfast disco with Funkamente” surgiu “numa tentativa de aproximar o que é possível do desejável”, explicam. “Cada manhã tem sido uma surpresa agradável e o pequeno-almoço é um óptimo pretexto para voltar a unir as pessoas pela música.” Este sábado, entre as 08.00 e as 13.00, e com entrada a 5€, o pequeno-almoço repete-se com os O/B DJs como convidados.

Na cidade, parece que as mimosas nunca estiveram tão na moda. Com as novas medidas, também o Lux Frágil abriu no sábado passado às 10.00 da manhã para “quebrar o jejum”, escrevem. “Sem ainda matar a fome”, acrescentam. No terraço houve “café, bolinhos e discos da colecção de Rui Vargas”. Pelos vistos, vai ser para continuar a acordar cedo.

Sábado, 08.00-13.00, no Núcleo A70, Regueirão dos Anjos, 70 (Lisboa) 5€; e no terraço do Lux Frágil, 10.00-13.00, Santa Apolónia (Lisboa) entrada livre sujeita à lotação

+ Na Esquina: um centro cultural efémero em pleno Príncipe Real

+ A nova carta de cocktails do Monkey Mash sabe a Portugal

Últimas notícias

    Publicidade