[title]
A tertúlia musical de Pierre Aderne alegra os sábados à noite no 18 do Príncipe Real há mais de dois anos. Do fado ao samba, o ambiente criado nestes saraus semanais, onde o vinho é também presença constante, é razão suficiente para o dar a conhecer ao resto do país. Em Setembro, haverá concerto no pátio do Paço do Morgado de Oliveira, no Alentejo.
Após um interregno forçado pela actual pandemia, o projecto Rua das Pretas saiu da sala de casa onde repousava e regressou ao activo em Junho, com um concerto no Coliseu dos Recreios. Agora, prepara-se para começar uma tour por várias adegas portuguesas, de norte a sul do país. O pátio da Fita Preta, no Paço do Morgado de Oliveira, será o primeiro espaço a transformar-se em palco, para um dos famosos serões de Aderne, onde música, amigos e vinho são presenças garantidas.
O concerto começará às 21.00 e custa 25€, com oferta de um copo de vinho Fita Preta, oferta do enólogo António Maçanita, que adquiriu o Paço do Morgado de Oliveira em 2016, dois anos depois de começar o seu projecto vínico, com o consultor e viticultor inglês David Booth.