Notícias

Pode uma marca de beleza transformar o Chá da Tarde do Ritz?

Numa parceria inédita, o Ritz abriu portas à Guerlain e criou um Chá da Tarde temático: delicado, bonito e doce.

Cláudia Lima Carvalho
Editora de Comer & Beber, Time Out Lisboa
Ritz Chá da tarde
DR/Ritz Four Seasons
Publicidade

Pode não ser um hábito por cá, mas desde há uns anos que, nos meses mais frios, o Chá da Tarde do Ritz tem proporcionado uma pausa a meio da tarde com todo o requinte que o hotel de cinco estrelas já nos habituou (além de uma selecção de pastelaria de suspirar). Para este Outono/Inverno, a novidade é a parceria com a Guerlain que resultou no chá temático Orchidée Impériale, a última linha da marca de beleza. Diogo Lopes, chef de pastelaria do Ritz, inspirou-se nas cores e propriedades das orquídeas para criar uma selecção limitada de pastelaria.

Passando a porta do Ritz, o majestoso salão Almada Negreiros fica em frente. No centro, dezenas de orquídeas embelezam o espaço. Vera Jones, responsável pelo marketing e comunicação da Guerlain em Portugal, percebeu aí a pertinência da sinergia com o Ritz. Por que não recriar um chá partindo daí? A ideia não foi nunca criar um blend ou uma infusão que fosse servido no hotel, mas antes proporcionar um momento, fazendo quase um takeover ao já clássico Chá da Tarde do Ritz.

Chá da tarde Ritz
DR/Ritz Four Seasons

Para isso, Diogo Lopes, inspirado pela nova linha de produtos de beleza e de cuidados da pele, criou uma série de doces, nunca demasiado doces, que são servidos com o chá (são várias as opções no menu). “Queríamos fazer algo no tom da Orchidée Impériale, à volta dos azuis, mas o azul não é uma cor muito comum na natureza, o que por si só representa um desafio para aquilo que queríamos apresentar”, diz o chef de pastelaria. “Queríamos que fosse apelativo, que não tivesse aquele aspecto falso, que não existe naturalmente”, acrescenta, contando que desse processo resultaram quatro “pastelarias diferentes”. Há um cremoso de chocolate, banana e caramelo, uma esfera de mel, limão e flores, um choux de yuzu e um macarron de hibiscus e lavanda. 

E como nem só de doces se faz este Chá da Tarde, o chef executivo do hotel, Pascal Meynard, preparou uma selecção de salgados que inclui salmão fumado com gel de ouro e bergamota, um crocante de arroz com aipo, shimengi e Amarante, uma tartele com hummus, beterrababa, boragem e limão, além de um snack de foies gras, cereais e ginja. A pedido, o Ritz tem opções vegetarianas.

O chá da Tarde está disponível até 30 de Novembro e voltará novamente depois do Dia de Reis. O preço (58€) inclui ainda um flute de champanhe e, tratando-se de uma parceria com a Guerlain, não faltará também uma pequena oferta com amostras Orchidée Impériale e um convite para a marcação de um tratamento no stand da marca no El Corte Inglés.

+ Vincent Farges chega à Aroeira com um restaurante que quer ser casa

+ Vida de bairro na nova Time Out Lisboa – já nas bancas

Últimas notícias

    Publicidade