Notícias

Porcaria e da boa: Pigmeu celebra dez anos com pimba e comida à borla

O restaurante de Campo de Ourique faz dez anos. Para assinalar a data, a 11 de Junho, o Pigmeu transforma-se numa espécie de arraial – sem sardinhas, mas com música pimba e muito porco.

Mauro Gonçalves
Escrito por
Mauro Gonçalves
Editor Executivo, Time Out Lisboa
Pigmeu
Arlei Lima
Publicidade

Há dez anos, Miguel Azevedo Peres abriu, em Campo de Ourique, um restaurante chamado Pigmeu. Focado, exclusivamente, na carne de porco e nos seus sucedâneos, o espaço tornou-se de culto entre gastrónomos e bons garfos. Agora é altura de celebrar esta data redonda sob o mote "vai dar porcaria".

"Não há sardinhas, não há arraial, mas há música pimba e comida à borla (até acabar)!", lê-se no Instagram do restaurante sobre o evento marcado para o dia 11 de Junho. Uma "tachada popular" onde se vão servir petiscos a partir das 16.00 e "até esgotar", sem que os convivas tenham de pagar um cêntimo pela comida. Só têm de sacar da carteira para beber.

Os interessados em juntar-se à patuscada da próxima terça-feira têm apenas de fazer uma reserva prévia no site do restaurante. A marcação requer um pagamento de 5€ por pessoa, que dá direito a um copo de vinho ou a duas cervejas.

Rua 4 de Infantaria, 68 (Campo de Ourique). Ter 11 Jun 16.00. 5€

Siga o canal da Time Out Lisboa no Whatsapp

+ Do sucesso em Portugal a Madrid: o grande festival gastronómico de natureza, brasas e música

Últimas notícias

    Publicidade