Notícias

Praça da Alegria vai ter mais 33 nomes do teatro inscritos na calçada

O Dia Mundial do Teatro celebra-se a 27 de Março. Na freguesia de Santo António, a festa faz-se na Praça da Alegria.

Raquel Dias da Silva
Jornalista, Time Out Lisboa
Passeio da Fama
Fotografia: Melissa VieiraPasseio da Fama, na Praça da Alegria
Publicidade

A Praça da Alegria, junto à Avenida da Liberdade, é um lugar de tributo ao teatro nacional, desde a construção do Passeio da Fama, em 2019. Para assinalar o Dia Internacional do Teatro, a 27 de Março, a Junta de Freguesia de Santo António prepara-se para mais um “Brinde ao Teatro”. A cerimónia, com arranque às 15.00, inaugura a homenagem de mais 33 artistas portugueses, com a inscrição dos seus nomes na calçada do Jardim Alfredo Keil.

“É sempre um grande prazer e orgulho todos os anos fazer crescer o Passeio da Fama com mais nomes de gentes ligadas ao teatro português como forma de celebrar, agradecer e eternizar os nomes daqueles que, em cima de um palco, nos fazem sonhar”, declara o presidente da Freguesia de Santo António, Vasco Morgado, citado em comunicado. “Nunca nos podemos esquecer da riqueza do teatro, até porque um país rico é também aquele que tem o seu cofre cheio de cultura.”

Aos 79 nomes que já se encontram inscritos no Passeio da Fama português, juntam-se Afonso Pimentel, Albano Jerónimo, Alda Gomes, Ana Brito e Cunha, Ana Nave, António Capelo, Carmen Santos, Catarina Avelar, César Mourão, Diogo Morgado, Flávio Gil, Florbela Queiroz, Heitor Lourenço, Helena Isabel, Helena Reis, Henrique Feist, Henrique Viana, Henriqueta Maya, Inês Herédia, João Lourenço, João Mota, João Reis, Joaquim Monchique, José de Castro, Lourdes Norberto, Luís Esparteiro, Luís Lourenço, Márcia Breia, Natalina José, Rita Salema, Rui Mendes, Sofia Grillo e Virgílio Castelo.

Praça da Alegria. 27 Mar, Qua 15.00. Entrada livre

Siga o novo canal da Time Out Lisboa no Whatsapp

+ Neste museu, Fedra não é de pedra e é feminista

Últimas notícias

    Publicidade