Notícias

Quer ajudar o IPO Lisboa? Recicle pilhas e equipamentos eléctricos

A iniciativa “Todos pelo IPO” está de volta e vai decorrer até 31 de Dezembro. Para participar, só tem de reciclar como deve ser.

Raquel Dias da Silva
Escrito por
Raquel Dias da Silva
Jornalista, Time Out Lisboa
Todos pelo IPO
© Todos pelo IPO
Publicidade

No ano em que o Instituto Português de Oncologia de Lisboa Francisco Gentil (IPO) assinala o seu centenário, o Electrão volta a associar-se à instituição na dinamização da campanha “Todos pelo IPO”, que transforma em apoio financeiro todas as pilhas e equipamentos eléctricos usados que forem entregues para reciclagem até 31 de Dezembro, nos mais de nove mil pontos da rede. Não sabe onde reciclar? Este site diz-lhe.

Os grandes electrodomésticos, recolhidos pelo Electrão porta-a-porta, na Área Metropolitana de Lisboa, também vão ser contabilizados para os resultados da iniciativa. Para isso, basta fazer um pedido de recolha, através do número de telefone gratuito: 800 262 333.

“Poderão associar-se, igualmente, a esta campanha empresas de todo o país, com a dinamização de ações internas para reunir pilhas, baterias e equipamentos elétricos usados. A recolha poderá ser solicitada ao Electrão”, lê-se em comunicado da iniciativa, no qual também se chama a atenção para o perigo de não encaminhar para reciclagem as pilhas, baterias e equipamentos eléctricos usados. “Constituem um problema grave para o ambiente e para a saúde humana, já que, à medida que se degradam, vão poluindo o ar, o solo e a água pela libertação de componentes tóxicos nocivos.”

Em 2022, a campanha permitiu reunir um apoio global de 37 mil euros, que o IPO Lisboa canalizou para a aquisição de material cirúrgico de instrumentação, essencial à actividade assistencial. O valor a atribuir em 2023 dependerá das quantidades recolhidas e será também utilizado para a aquisição de equipamento médico de forma a reforçar a qualidade de prestação de cuidados de saúde.

+ Artistas de plástico: conheça estes artistas que fazem arte com desperdício

+ Meu querido mês de Agosto: festas populares em Lisboa e arredores

Últimas notícias
    Publicidade