[title]
Há pouco mais de um ano abriram as inscrições em todo o mundo para o maior reality show de sempre: 456 jogadores de várias nacionalidades competem pelo prémio final de 4,56 milhões de dólares (hoje cerca de 4,3 milhões de euros). Para o conquistar precisariam de superar um conjunto de jogos inspirados em brincadeiras infantis, à imagem de Squid Game. Esta segunda-feira, a Netflix anunciou a data de estreia, 22 de Novembro, em conjunto com um primeiro trailer (depois de um teaser em Setembro).
Como se esperaria, e como se comprova pelo vídeo promocional (ver abaixo), a principal diferença de Squid Game: O Desafio para a série que está na sua origem é que os participantes sobrevivem para contar a experiência. Ainda assim, não se safam de uns tiros em jeito de paintball, que os avisam que estão eliminados
“Embora o que está em jogo em Squid Game: The Challenge não seja de vida ou de morte, um mealheiro reluzente e cheio de dinheiro pendurado no dormitório aumenta certamente a intensidade”, promete a Netflix sobre esta feroz competição dividida em dez episódios e rodada no Reino Unido. Ao longo de uma sequência de jogos (alguns semelhantes aos da série, outros não), “cada jogador será levado aos seus limites e forçado a perguntar-se até onde irá para ganhar, com alianças oportunistas, estratégias cruéis e traições”.
A série Squid Game estreou em 2021 na Netflix, tornando-se um fenómeno de audiências, mas apesar de estar confirmada a segunda temporada ainda não foi avançada a data de estreia pelo serviço de streaming.
+ No escurinho do Cinema Fernando Lopes, o terror instala-se para o Halloween