Notícias

Restaurante Geadas chega a Lisboa, mas apenas durante três dias no Altis Grand Hotel

De 1 a 3 de março, no Restaurante Grill D. Fernando, vai ser possível desfrutar algumas das especialidades transmontanas que fazem do Geadas um sucesso em Bragança.

Escrito por
Carlota Morais
SEMANA GASTRONÓMICA GEADAS
SEMANA GASTRONÓMICA GEADASsemana gastronomica
Publicidade

É um clássico transmontano, o restaurante que mais terá influenciado o chef Óscar Geadas (uma estrela Michelin no G Pousada, não muito longe dali). O Geadas, de Iracema e Adérito Gonçalves, pais do chef, vai descer a Lisboa para uma parceria com o Altis Grand Hotel, que inicia assim uma série de semanas gastronómicas. De 1 a 3 de Março, no Restaurante Grill D. Fernando o menu é feito de sabores transmontanos e do Alto Douro.

Repolgas com chouriço e croutons, javali estufado com castanhas, posta de carne mirandesa com batata a murro e grelos salteados, são alguns dos pratos a ser servidos num menu composto por couvert, entrada quente, sopa, prato de carne e sobremesa (50€/pessoa). De forma a maximizar a estadia por Lisboa, o restaurante terá menus diferentes para cada um dos dias, tanto ao almoço como ao jantar.

A acompanhar, porque as bebidas estão incluídas, estão os vinhos da Casa do Joa, vindos das vinhas transmontanas, bem como os azeites Arvolea, também da região de Trás-os-Montes, de uma produção artesanal e biológica.

Esta iniciativa do Altis Grand Hotel tem como embaixador gastronómico Virgílio Gomes, gastrónomo e autor de livros como À Portuguesa: Receitas em livros estrangeiros até 1900. Até ao final do ano, o hotel promoverá outras semanas temáticas, sempre com convidados de fora.

R. Castilho, 11 (Avenida). 213 544 735. Seg- Sex 12.30-15.00, 19.00-22.30 

Texto editado por Cláudia Carvalho 

+Teimar: uma cervejaria moderna e bonita com uma carta de clássicos

+O Este Oeste ganhou um laboratório e as experiências são com pasta fresca

Últimas notícias

    Publicidade