[title]
Toda a gente quer relaxar quando está de férias – quer seja a divertir-se nas discotecas e bares de uma nova cidade ou a deitar-se ao sol numa praia para desligar como deve ser.
Mas se quisermos realmente baixar a guarda, sentirmo-nos seguros é uma necessidade. É por isso que, para os viajantes LGBTQ+, é bom saber quais são os sítios que melhor os recebem.
E foi isso que a plataforma de armazenamento de bagagens Radical Storage fez uma análise tendo em conta seis factores: o volume de bares queer e hotéis queer-friendly, a sua classificação média, os direitos legais dos habitantes locais LGBTQ+ e a opinião pública sobre questões LGBTQ+.
No topo da lista está Nova Iorque, o que não é surpresa, uma vez que a cidade tem uma das maiores comunidades LGBTQ+ do mundo e uma cena florescente de bares e locais queer. A cidade foi também o centro da Revolta de Stonewall – demos uma primeira vista de olhos ao museu dedicado a esse acontecimento no ano passado, antes da abertura.
Em segundo lugar ficou Los Angeles (veja os melhores bares queer da cidade aqui), e em terceiro lugar ficou Londres (veja os melhores locais queer da capital do Reino Unido aqui).
Estas são as melhores cidades para viajantes LGBTQ+
1. Nova Iorque
2. Los Angeles
3. Londres
4. Banguecoque
= Miami
= São Francisco
= Osaka
8. Washington
9. Cidade do México
= Paris
= Barcelona
Veja o nosso próprio guia das melhores cidades do mundo para pessoas LGBTQ+, escrito por quem as conhece bem.
🍿 Filmes e séries para 2025 – leia grátis a nova edição da Time Out Portugal
🏃 O último é um ovo podre: cruze a meta no Facebook, Instagram e Whatsapp