Notícias

Sabia que há uma nova forma de carregar o passe?

A Carris lançou uma aplicação que permite carregar os títulos de transporte no telemóvel. Mas o sistema ainda não está na velocidade máxima.

Renata Lima Lobo
Escrito por
Renata Lima Lobo
Jornalista
Máquinas de carregamento de passes no Cais do Sodré
Francisco Romão Pereira/Time OutMáquinas de carregamento de passes no Cais do Sodré
Publicidade

Esta quinta-feira, a Carris anunciou o lançamento de uma nova aplicação, a Carrisway, que permite carregar títulos de transporte como Navegante através do telemóvel. Basta encostar o cartão do passe mensal à câmara do equipamento. Mas alguns erros marcaram o arranque desta novidade.

“Por motivos que nos são alheios, o carregamento dos seguintes títulos, nos locais indicados, está de momento indisponível: Passe Família na Rede de Vendas CARRIS; Passes na App CARRISway. Quando o problema estiver resolvido, comunicaremos nos nossos canais oficiais”. Assim se lê numa publicação partilhada nas redes sociais da Carris, poucas horas após o lançamento da Carrisway, disponível para os sistemas Android e iOS, que ainda apresenta alguns erros no processo de carregamento.

No entanto, quando estiver a operar normalmente, esta será mais uma forma de evitar as filas nas máquinas automáticas de venda de títulos, que se vem juntar à possibilidade de carregar os passes nas caixas multibanco.

Ainda assim, este método de carregamento que permite aproximar o cartão à câmara do telemóvel não é inédito, estando operacional na aplicação portuguesa Pickhub, lançada em 2021 pela Ubirider, e também na Anda, mais a norte, para carregamento dos passes Andante, que servem o Grande Porto. Agora, fica disponível numa aplicação oficial.

+ Está a ser construída uma ciclovia perto da Cidade Universitária

+ Olhe para o Google Maps: já lá andam os autocarros da Carris Metropolitana

Últimas notícias

    Publicidade