[title]
Não houve assistência, mas esta quinta-feira houve distribuição das primeiras 120 casas do Programa de Renda Acessível.
Demorou apenas quinze minutos o sorteio dos 120 imóveis a concurso no programa municipal. Paula Marques, vereadora da Habitação, era uma das três pessoas presentes na sala onde decorreu o sorteio que, à boleia do COVID-19, foi transmitido em streaming.
Foi em Dezembro que abriram as inscrições para o novo Programa de Renda Acessível, dirigido sobretudo à classe média da Área Metropolitana de Lisboa. O primeiro concurso incluiu 120 imóveis de várias tipologias, de T0 a T4 (e de 150€ a 800€), nas freguesias do Beato, Benfica, Campo de Ourique, Campolide, Lumiar, Marvila, Olivais, Parque das Nações, Penha de França, Santa Clara, Santa Maria Maior, São Domingos de Benfica, Ajuda, Alcântara, Areeiro e Avenidas Novas.
Ao longo de 2020 serão abertos novos concursos para casas com renda acessível, ainda sem data marcada e os candidatos não contemplados neste primeiro sorteio permanecem inscritos e serão notificados assim que abrirem novos concursos. Os resultados do sorteio podem ser consultados na plataforma Habitar Lisboa.