Notícias

Sala de Corte é a 34ª melhor steakhouse do mundo e a única portuguesa no ranking

O restaurante de carne maturada, que tem o chef Luís Gaspar aos comandos da cozinha, subiu 16 posições face ao ano passado.

Teresa David
Escrito por
Teresa David
Jornalista
Sala de Corte
DR
Publicidade

No ranking do World's Best Steak Restaurants, que todos os anos elege as melhores 101 steakhouses a nível mundial, só há uma presença portuguesa. Depois de em 2022 ter conquistado a 50ª posição, a Sala de Corte, especializada em carne maturada, volta a entrar para a lista, tendo alcançado este ano o 34º lugar no ranking internacional. O primeiro lugar pertence à Parrilla Don Julio, em Buenos Aires, na Argentina. 

O restaurante lisboeta, do chef Luís Gaspar, foi distinguido pela sua “excelente hospitalidade e muitos anos de experiência”, lê-se no website. “No menu, é possível encontrar diferentes cortes tentadores, oriundos principalmente da Península Ibérica, que são maturados na câmara de maturação do restaurante e depois cozinhados profissionalmente em carvão num forno Josper. Um endereço altamente recomendado”, acrescentam. 

Luís Gaspar, que também tem o Pica-Pau e o Brilhante, mostra-se orgulhoso com a conquista. “Temos feito, em equipa, um trabalho de consolidação incrível e, obviamente, isso reflete-se na experiência gastronómica e no nosso reconhecimento internacional. A valorização das raças autóctones portuguesas e a proximidade com produtores locais elevou o nosso produto para outro nível”, diz o chef em comunicado. “Mantemos a nossa identidade gastronómica desde o primeiro dia, porém, a partir de agora, aumenta ainda mais a responsabilidade e o compromisso com o nosso ADN”, remata. 

+ Depois de Oeiras, Lisboa. Mercadona vai abrir loja no Lumiar

+ Marlene está de volta à televisão, agora para nos pôr a fazer pratos de chef

Últimas notícias

    Publicidade