Notícias

Salvador Sobral dá concerto solidário pela Palestina

A voz de “Amar Pelos Dois” actua a 6 de Fevereiro no B.Leza. Receitas revertem para o Coletivo pela Libertação da Palestina.

Filipe Costa
Escrito por
Filipe Costa
Estagiário
Música, Portuguesa, Salvador Sobral
© Inês Félix
Publicidade

Em solidariedade com a crise humanitária na Palestina, o cantor e compositor Salvador Sobral vai dar um concerto no Clube B.Leza, em Lisboa, no dia 6 de Fevereiro (quinta-feira).

Assente no conceito de donativo consciente, o valor dos bilhetes começa nos 15€, com os lucros da bilheteira a reverter para o Coletivo pela Libertação da Palestina, para que este possa “continuar a organizar eventos e acções que apoiam a luta por uma Palestina livre, assim como enviar dinheiro para redes de apoio mútuo Palestiniano e trazer mais vozes e cultura palestiniana a Portugal”, lê-se numa publicação conjunta no Instagram. A reserva dos bilhetes pode ser feita através do preenchimento de um formulário.

Esta não é a primeira vez que o vencedor da Eurovisão se manifesta sobre o massacre cometido por Israel na Faixa de Gaza: em 2024, esteve entre os subscritores do abaixo-assinado "Músicos por um cessar-fogo em Gaza", juntamente com Chico Buarque, Mário Laginha e Jorge Palma.

Em 2017, na conferência de imprensa que se seguiu à primeira semi-final da Eurovisão, festival que a organização diz ser de carácter apolítico, o cantor português envergou uma camisola com a mensagem "S.O.S. Refugiados". “Quando vim para aqui pensei imediatamente nos refugiados, porque eles estão a vir dos seus países para fugir à morte. Não se enganem: estas pessoas não são migrantes, são refugiados a fugir à morte”, disse na altura.

Recorde-se que o cessar-fogo na Faixa de Gaza entrou em vigor na manhã deste domingo, após 15 meses de guerra e mais de 46 mil mortos no território palestiniano, segundo o Hamas.  

B.Leza (Lisboa). 20.30 06 Fev (quinta). Donativo Livre (a partir de 15€).

🍿 Filmes e séries para 2025 – leia grátis a nova edição da Time Out Portugal

🏃 O último é um ovo podre: cruze a meta no Facebook, Instagram e Whatsapp

Últimas notícias

    Publicidade