[title]
Depois de um ano sem a já tradicional parada comemorativa do 1º de Dezembro, devido à pandemia, o Desfile Nacional de Bandas Filarmónicas volta a encher de música a famosa artéria lisboeta. Marcado para esta quarta-feira, o desfile vai começar na Avenida da Liberdade, junto à estátua dos Combatentes da Grande Guerra, pelas 15.00. Ainda num formato reduzido em comparação à última edição, irão participar 19 bandas (em 2019 foram 37 bandas), seguindo as normas da DGS.
Envolvendo músicos de várias gerações, bandas e agrupamentos vindos de diversos pontos do país, a abertura desta nona edição ficará a cargo da Orquestra de Percussão de Mafra - Academia do Bombo e a Banda Sinfónica da Guarda Nacional Republicana. Para representar Lisboa, a Banda Musical e Artística da Charneca será a convidada deste ano.
Mais uma vez, o evento pretende homenagear e divulgar uma prática musical com mais de 200 anos de história em Portugal e que continua a desempenhar um importante papel na formação cívica e musical de crianças e jovens.
A parada termina na Praça dos Restauradores, onde a banda convidada vai interpretar os Hinos da Maria da Fonte e da Restauração e também da versão integral do Hino Nacional, sob a direcção do maestro da Banda Sinfónica da GNR, Tenente-Coronel João Cerqueira.
Avenida da Liberdade, junto à estátua dos Combatentes da Grande Guerra. Dom (1 de Dezembro) 15.00. Entrada livre.
+ Prata Riverside Village recebe exposição de letreiros luminosos