[title]
Quatro domingos, quatro locais, quatro estilos. Assim se apresenta a iniciativa dançante do Lisboa na Rua, que vai dar baile à cidade nos dias mais santos.
Forró, samba, flamenco, kizomba e salsa são os estilos que vai poder aprender entre a Quinta das Conchas, a Pala do Pavilhão de Portugal, o Miradouro da Capela de Santo Amaro e o Jardim Eucaliptal de Benfica, as pistas temporárias do evento Dançar a Cidade.
A 26 de Agosto, na Quinta da Conchas, Enrique Matos e Camila Alves vão mostrar como se dança forró, entre o xote, o baião e o arrasta o pé. A 2 de Setembro, sob a Pala do Pavilhão de Portugal, Diana Castanhas e Angel Rojas ensinam-lhe os passos da salsa e do merengue.
Já no Miradouro Capela de Santo Amaro, a 9 de Setembro, são as danças ibéricas que saem à rua e com a ajuda de João Lara pode aprender ou praticar sevilhanas e flamengo.
O Dançar a Cidade termina com danças africanas no Jardim Eucaliptal de Benfica. Avelino Chantre e Stella Capapelo orientam-no pela kizomba ou pelo funaná, ao som das percussões de Kabum e Mestre Capitão.
A hora de abanar o esqueleto é sempre a mesma: 18.00.
+ Lisboa na Rua: um mês a viver a cidade com música, teatro, dança e a relembrar a Expo 98
+ CineCidade: cinema ao ar livre no Palácio Pimenta com ciclo dedicado ao desporto