Notícias

Sintra: chalet do século XIX vai ser transformado em hotel

Projectado pelo italiano Luigi Manini, o Chalet Mayer foi agora vendido por mais de um milhão de euros. Será convertido num boutique hotel.

Mauro Gonçalves
Escrito por
Mauro Gonçalves
Editor Executivo, Time Out Lisboa
Chalet Mayer, Sintra
DR
Publicidade

É, sem dúvida, um dos muitos tesouros arquitectónicos da Sintra Romântica e acaba de ser vendido por mais de um milhão de euros. Projectado por Luigi Manini – arquitecto, pintor e cenógrafo italiano que ficou conhecido pela intervenção em monumentos como o Teatro Nacional de São Carlos, o Teatro Nacional D. Maria II ou a Quinta da Regaleira – o Chalet Mayer foi construído em 1897.

O conjunto de edifícios será alvo de obras de reabilitação e transformado num boutique hotel. O comprador, um investidor estrangeiro, prefere manter o anonimato.

Chalet Mayer, Sintra
DR

Classificado como edifício de conservação, o chalet deve o seu nome a José Mayer, que se tornou seu proprietário em 1927. O edifício passou depois para os herdeiros – Augusto e Ivo Mayer, dois dos fundadores do Hot Club Portugal e que receberam, em Portugal, nomes como Sidney Bechet, Count Basie e Louis Armstrong.

Quase um século depois, o negócio foi mediado pela Coldwell Banker Luxus, a mesma que, em Novembro do ano passado, transaccionou a Quinta de Santo António da Serra, também em Sintra. “Como a imobiliária mais antiga do mundo, temos um compromisso acrescido de honrar a herança e a integridade dos imóveis que representamos, assim como de garantir que estes pedaços da nossa cultura são preservados e reconhecidos”, referiu o CEO da Coldwell Banker Portugal, Frederico Abecassis, em comunicado.

Siga o canal da Time Out Lisboa no Whatsapp

+ Viaje até à pré-história ou ao império romano com estas visitas em Sintra

Últimas notícias

    Publicidade