[title]
Unidade hoteleira com cerca de 120 quartos deverá abrir portas no primeiro semestre de 2021. Investimento ronda os 12 milhões de euros.
A estação ferroviária de Santa Apolónia vai acolher um hotel de quatro estrelas dentro de dois anos. A Infraestruturas de Portugal anunciou nesta segunda-feira, dia 21, ter adjudicado à Sonae a instalação e exploração de uma unidade hoteleira com cerca de 120 quartos por um período de 35 anos.
O investimento da Sonae rondará os 12 milhões de euros, segundo a estimativa divulgada em comunicado, também nesta segunda-feira, pelo grupo liderado por Cláudia Azevedo. O projecto inclui “a reabilitação e adaptação das partes sul e poente do edifício [da estação], cuja área totaliza perto de 9000 metros quadrados”.
A obra deverá estar concluída no primeiro semestre de 2021, informa a Sonae, que com este empreendimento alargará a Lisboa o negócio do grupo neste sector. Até agora, limitava-se ao Porto (Porto Palácio Hotel, The House Ribeira Hotel e The Artist Porto Hotel & Bistro) e a Tróia (Aqualuz Tróia e Tróia Residence).
“A nova unidade permitirá explorar sinergias entre as várias unidades e destinos, respondendo de forma ainda mais eficaz aos seus clientes que pretendam explorar as duas principais cidades do país e beneficiar de um destino de praia e congressos único, como é o caso de Tróia”, lê-se na nota da Sonae.
O início deste concurso remonta a 2017. Além da Sonae, estavam na corrida a esta apetecível localização – que, além óbvia ligação ao transporte ferroviário, fica nas imediações do novo terminal de cruzeiros – os grupos Pestana, Visabeira, Salvor, Hoti-Star e Barceló.