[title]
A nova Posh, a discoteca importada de Beirute que abriu portas em Fevereiro no espaço da antiga A Lontra, na Rua de São Bento, quer trazer novidades para a noite LGBT alfacinha.
No mês de abertura funcionou apenas ao sábado, mas a partir desta segunda semana de Março começa também com festas à sexta-feira, as Boombox, com o mesmo nome das festas funk que o actual gerente, Stéfan Matarazzo, costumava organizar às quintas no Construction. O conceito é idêntico, com música pop, funk, latina e shows de drag. A novidade está em algumas das drag queens: aproveitando a febre RuPaul’s Drag Race, são celebridades do meio que aterram pela primeira vez na cidade.
A noite de estreia Boombox – Drag Race conta com Miss Moço, a apresentadora e criadora do concurso Miss Drag Lisboa, que costuma actuar no 49 da ZDB. As drags locais Destinee e Cher-No-Billz juntam-se no palco, mas o centro das atenções vem do Brasil. Striperella actua pela primeira vez em Lisboa com a sua tour. Para quem nunca ouviu falar de tal personagem, Stéfan Matarazzo explica: “É a rainha do bate-cabelo brasileiro.” Quem não está familiarizado com o conceito de bate-cabelo, fique a saber que é aquele momento em que a drag queen abana freneticamente a cabeça (neste caso a peruca) no palco.
Do Brasil, e na mesma noite, chega também a drag Suzan Furtado, “conhecida pelos seus shows com leds”, diz Stéfan. Há desconto na porta para quem aparecer em drag.
Posh. Rua de São Bento, 157, R/C