Notícias

Todos os meses haverá uma nova exposição nos Armazéns do Chiado

A primeira exposição fica patente até 31 de Janeiro. Todas as mostras do projecto Arte Xxiado serão de entrada gratuita.

Rua Garrett - Chiado;  armazéns do chiado
Fotografia: Manuel Manso
Publicidade

Há muito que os Armazéns do Chiado deixaram de ser unicamente local de compras e o novo ano traz-lhes mais uma valência: a artística. A partir desta sexta, dia 8, arranca o projecto Arte Xxiado, uma área dos Armazéns dedicada a exposições que mudam todos os meses. A primeira está nas mãos do fotógrafo Joaquim Gomes.

A novidade vem marcar o início de 2021 e quer estender-se ao longo do ano, todos os meses com uma nova mostra de arte que ocupará parte do 5.º piso com trabalhos de autores, artistas convidados e jovens talentos. 

O novo projecto arranca com “Reflexos de Lisboa Confinada”, uma exposição do fotógrafo Joaquim Gomes para ver até 31 de Janeiro. A mostra revela uma sequência de imagens da cidade quase deserta de movimentos, de uma cidade livre de atropelos e ajuntamentos. 

“Numa altura em que muitas restrições ainda se mantêm e que há um cuidado redobrado com todas as actividades sociais, esta é uma forma de marcar encontro com a arte e cultura, de forma segura e acessível a todos”, refere Ricardo Esteves, director dos Armazéns do Chiado. O espaço quer contribuir “para a dinamização e qualificação da actividade do centro comercial, oferecendo a quem o visita, a possibilidade de viver uma experiência cultural imersiva”. 

+ João Gil leva cinco convidados ao Capitólio para cinco noites de música

+ Leia a edição desta semana: 2021 anda à roda

Últimas notícias

    Publicidade