[title]
A partir de 1 de Agosto, as melhorias deverão ser visíveis na rede de transportes com ligação a Alcochete e ao Montijo. Novas ligações directas a Lisboa e a Alcochete, bem como percursos prolongados "que ampliam a cobertura territorial e a eficiência da rede" foram anunciados pela empresa Carris Metropolitana (CM), na semana passada. A "crescente procura" identificada pela organização dita também que os horários de algumas linhas saiam reforçados, "resultando em alterações num total de 14 linhas", contabiliza a CM.
Uma das linhas que transporta maior número de passageiros na zona, a 4600, e que liga o Barreiro a Alcochete, terá dois novos percursos integrados (bem como um reforço na frequência de autocarros). O resultado é uma ligação mais directa a Alcochete, através de São Francisco.
Já na ligação a Lisboa, "foram acrescentados 55 novos horários nos dias úteis, 59 aos sábados e 57 aos domingos, distribuídos entre as linhas 4702, 4704, 4705 e 4707", sendo que os bairros do Areias e do Esteval, no Montijo, passam a ter conexão directa à capital, detalha a CM.
Também os percursos até ao Freeport, em Alcochete, normalmente com grande fluxo de consumidores e trabalhadores, foram prolongados a partir das linhas 4600, 4501 e 4504. O Barreiro e o terminal do Montijo passam, assim, a ter ligações directas àquela grande área comercial. Foram, ainda, criados mais horários na linha 4702, com ligações directas entre Alcochete e Lisboa.
Siga o canal da Time Out Lisboa no Whatsapp
+ Neste festival, há guerra, amor e música de Maria Bethânia