[title]
Depois de Mata Hari e Grace Jones, é a vez de celebrar Twiggy na série de 12 festas da Pensão Amor.
Chamam-se ELAS e são 12 festas que ao longo de seis meses prometem animar a Pensão Amor, um dos bares mais bonitos da cidade.
Em Dezembro, celebrou-se a primeira: Mata Hari. "Love Spy – holandesa, símbolo da feminilidade e do exotismo, tornou-se dançarina nas viagens que fez pela Indonésia. Confidente de políticos e militares influentes, era acusada de ser espiã tendo sido fuzilada em Paris, em 1917. A acusação nunca se confirmou...", lê-se no Facebook do espaço no Cais do Sodré.
Já no ano novo, foi a vez de homenagear a jamaicana Grace Jones, "espírito irreverente que quebrou barreiras e alargou a percepção do que na altura se considerava ser artista feminina. Andrógena, angular e com forte personalidade, influenciou gerações de artistas e músicos". Houve música ao vivo com os Sweat & Smoke e Sofia Grácio.
Se pretende aderir a todas as tendências para 2018 e encarnar a palavra do ano de acordo com os dicionários Mirriam-Webster – feminismo – não perca a próxima ELAS. Está marcada para o dia 23 de Janeiro, às 22.00, e glorifica a britânica Twiggy. A entrada é livre.
Nos próximos meses, conte com festas temáticas de mulherões como Kate Moss, Carmen Miranda, Maria Antonieta, Coco Chanel ou Sophia de Mello Breyner Andersen.