[title]
A Europa é abençoada quando se trata de cidades espantosas, e duas das mais incríveis ao nível da cultura, história e diversão são, sem dúvida, Paris e Berlim. Por isso, não é de admirar que estejam a ser tomadas muitas medidas para tornar as viagens entre ambas mais fáceis, mais baratas e mais amigas do ambiente.
Em Dezembro de 2023 foi lançado o Nightjet, comboio nocturno que liga as duas cidades. Apesar de ter tido alguns problemas técnicos, o serviço tem sido muito popular entre os passageiros. Agora, para o complementar, está em preparação um novo serviço diurno, que começará por partir uma vez por dia de Paris e Berlim, respectivamente. O serviço terá uma duração de oito horas, uma hora mais do que o inicialmente prometido. Actualmente a viagem entre as duas cidades demora pouco menos de nove horas.
O plano prevê que o serviço de Paris parta da Gare de L’Est às 9.55 e chegue a Berlim pouco antes das 18.00, e que o serviço de Berlim parta da Hauptbahnhof de Berlim às 11.54 e chegue pouco antes das 20.00. Durante o percurso, o comboio fará paragens em Estrasburgo, Frankfurt e Karlsruhe.
Os operadores franceses e alemães esperam que os passageiros vejam o serviço como uma alternativa descontraída ao avião e uma opção muito mais fácil do que a actual rota. A ênfase pós-pandemia nas viagens lentas também contribuiu para que esta nova rota fosse lançada.
As reservas serão abertas a 16 de Outubro e os preços vão variar em função da procura, mas, neste momento, um bilhete de ida em classe única deverá custar cerca de 59€ – nada mau, pois não?
Acompanhar as notícias sobre os comboios
Com as notícias de novos comboios novos a multiplicarem-se continuamente (como este comboio-cama que vai agora para a capital italiana ou este de alta velocidade que em breve ligará duas das cidades mais cool de Espanha), mantenha-se atento à nossa página de notícias de viagens para obter todas as últimas actualizações ferroviárias. Ah, e temos um resumo dos novos comboios-cama mais interessantes que poderá experimentar em 2025.
🌍 Como está a vida na sua cidade? Responda ao Time Out Index Survey
+ Reveladas as cidades europeias mais baratas (e mais caras) para ir a concertos