[title]
A actriz e autora brasileira Maria Ribeiro e o escritor Gonçalo M. Tavares vão estar no próximo sábado, dia 27, na livraria Ler Devagar. A esta dupla junta-se a jornalista Anabela Mota Ribeiro para moderar a conversa literária.
Não se aborreça já porque a conversa promete ser animada, à imagem aliás do que Maria Ribeiro já faz no Brasil. A actriz, que já vimos em algumas novelas e filmes, como Tropa de Elite, anda em digressão pelo Brasil com “Você é o que lê” ao lado de Gregorio Duvivier e Xico Sá. Este projecto é precisamente um “bate-papo” sobre o mundo da literatura como espelho do mundo contemporâneo.
É o mesmo ambiente descontraído que pode esperar desta conversa com Gonçalo M. Tavares.
Vale a pena referir que a brasileira editou no ano passado em Portugal, na Tinta da China, Trinta e Oito e Meio, uma deambulação pelos temas essenciais da vida – a idade, os casamentos e divórcios, os filhos, a doença da mãe, a morte do pai – e por todo o mosaico que compõe o quotidiano.
“[A] Maria faz o Brasil rir alto semanalmente, daquele jeito que a gente só ri com amigo de infância. Ler a Maria é ganhar uma amiga de infância”, diz Gregorio Duvivier, membro do colectivo Porta dos Fundos, garantindo que Maria Ribeiro é “a actriz e autora que Portugal ainda tem que descobrir”.
Garantia de uma tarde bem passada na Lx Factory.
Ler Devagar - LX Factory. Rua Rodrigo de Faria, 103. Sáb 18.30. Entrada livre.
+ Há um novo festival na cidade: Nova Batida
+ Há um ginásio na Lx Factory que é um laboratório na área do fitness