[title]
A iniciativa “Uma Noite no Museu” está de volta à Central Tejo, com um convite exclusivo para os mais novos, entre os seis e os 13 anos. Na noite de 27 para 28 de Setembro, das 19.30 às 09.00, a antiga fábrica de electricidade, que deu luz à cidade durante vários anos, abre portas para um evento nocturno, que inclui desde uma visita guiada até um peddy paper.
A Central Tejo foi propriedade das Companhias Reunidas de Gás e Electricidade e abasteceu de electricidade toda a cidade e região de Lisboa entre 1909 e 1972, tendo fechado oficialmente apenas em 1975. Mais tarde, em 1986, foi classificada como Imóvel de Interesse Público. Passados quatro anos, após o encerramento e nacionalização das companhias eléctricas, voltou a abrir, desta vez para fins culturais, como Museu da Electricidade. É a sua história que será contada às crianças que aceitarem o desafio de lá passar uma noite.
Pensado para um mínimo de dez e um máximo de 25 crianças, o programa lúdico-pedagógico prevê uma visita guiada, onde se contará aos mais novos como é que se produzia electricidade, e um jogo em formato de peddy paper para os levar a percorrer todos os recantos da antiga central termoeléctrica. O preço (85€) inclui jantar, ceia e pequeno-almoço. Às crianças basta levar saco-cama e almofada (o museu disponibiliza colchões finos), produtos de higiene pessoal, roupa confortável (quer para as actividades quer para passar a noite) e, claro, muita curiosidade.
MAAT Central, Avenida Brasília. 27-28 Set, Sex-Sáb 19.30-09.00. 85€ (25% desconto se tiver Cartão MAAT)
Está nas bancas a edição de Verão da Time Out
+ A Piupiuchick voou do Porto até Lisboa e poisou em Campo de Ourique